Comunicação

Evolução com Olhar Atento sobre o Novo

Nada sofreu tantas mudanças nas últimas décadas como a Comunicação. Consequentemente, o mundo também mudou. Do latim communicare, seu significado é participar de algo, interagir, partilhar. E… mais do que nunca… compartilhar.

É a comunicação que torna possível a compreensão entre as pessoas. Por isso, a Província Camiliana Brasileira usa mão desta ferramenta como instrumento cada vez mais forte de integração entre os religiosos camilianos do Brasil, da Bolívia e dos EUA. É por meio da comunicação que reduzimos as distâncias geográficas existentes e nos aproximamos de nossos ideais de trabalho e fé, pois ela difunde conhecimentos e estabelece vida em sociedade.

Nós, camilianos, sempre entendemos que para estarmos conectados à sociedade devemos estar atentos às novidades tecnológicas, científicas e sociais, como forma de assimilarmos o que há de positivo e que possa ser integrado às nossas atividades. Por outro lado, também temos ciência de que a vigilância e a visão crítica, com uma análise profunda do novo, também devem permear nossas decisões.

Por isso, ao olharmos para o mundo da Comunicação contemporânea, com a agilidade e a interação que ela nos impõe, nos valemos de seus benefícios e intensificamos nosso processo interno de relacionamento.

Valorizamos a comunicação interna entre os religiosos camilianos. Conectados em tempo real, podemos trocar informações e nos atualizarmos sobre os trabalhos desenvolvidos em todos os cantos do País e também em nossa atuação internacional na Bolívia e na Delegação Norte-americana.

Mais do que isso, a modernidade nos ajuda a fazer com que os princípios e os ideais camilianos se projetem mundialmente, levando-nos a crer que onde houver um irmão camiliano sempre haverá um bálsamo de amor ao próximo derramado entre os mais necessitados. E também nos faz acreditar que ela contribui para fortalecer nosso compromisso com um trabalho pautado pela ética, valores e princípios camilianos que têm como fonte inspiradora o carisma da caridade.

A Província Camiliana se comunica por meio de seu site institucional, boletim informativo trimestral e também via e-mail e demais publicações, que incluem livros, revistas e outras obras. Clique aqui e saiba mais.