Camilianos
Notícias da Igreja
 
Vaticano anuncia celebrações presididas pelo Papa em janeiro e fevereiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Vaticano anuncia celebrações presididas pelo Papa em janeiro e fevereiro

Neste início de ano, algumas solenidades tradicionais da Igreja católica se aproximam e, no Vaticano, como de costume, são presididas pelo Papa. Nesta segunda-feira, 8, o Vaticano anunciou as celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco nos meses de janeiro e fevereiro.


Depois da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, em 1º de janeiro, e as celebrações da Epifania e Batismo do Senhor, respectivamente no último sábado, 6, e domingo, 7, a agenda de janeiro segue com a Solenidade da Conversão de São Paulo, no próximo dia 25. Na ocasião, o Papa presidirá as Segundas Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros a partir das 17h30 (hora local), marcando o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (que no Brasil é celebrada próximo à Festa de Pentecostes).


No domingo, 28, na Basílica de Santa Maria Maior, Francisco presidirá, às 9h (hora local) a Santa Missa por ocasião da Festa da transladação do ícone da Saulus Populi Romani.


Entrando no mês de fevereiro, a primeira celebração é na sexta-feira, 2, Festa da Apresentação do Senhor e 22º Dia Mundial da Vida Consagrada. A Missa com o Papa será às 17h30 (hora local) na Basílica Vaticana, contando com a presença dos membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.


Na Quarta-Feira de Cinzas, 14, a tradicional procissão penitencial, saindo da Igreja de Santo Anselmo às 16h30 (hora local) e chegando à Basílica de Santa Sabina às 17h, onde o Papa celebrará a Santa Missa com a benção e imposição das Cinzas.


Iniciado o período de Quaresma, o Papa Francisco participa, a partir de 18 de fevereiro, dos tradicionais exercícios espirituais para a Cúria Romana. O retiro que será realizado em Ariccia, próximo a Roma, termina em 23 de fevereiro.


Fonte: Boletim da Santa Sé

Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“Deixe tudo nas mãos de Deus e recorra a Nossa Senhora”

São Camilo

Copyright © 2018 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos