Camilianos
Notícias da Província
 
08.Mar - 1ª CAPACITAÇÃO DA PASTORAL DA SAÚDE HOSPITAL BENEFICENTE SANTA TEREZINHA E PLANO DE SAÚDE SÃO CAMILO ENCANTADO RS
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
1ª CAPACITAÇÃO DA PASTORAL DA SAÚDE  HOSPITAL BENEFICENTE SANTA TEREZINHA E PLANO DE SAÚDE SÃO CAMILO  ENCANTADO RS


No dia 06 de março, Pe. Américo esteve no Hospital Beneficente Santa Terezinha e no Plano de Saúde São Camilo na cidade de Encantado RS.


Na parte da manhã visitou as dependências do Hospital, juntamente com a Irmã Zelina da Congregação Imaculado Coração de Maria, dando a Unção dos Enfermos aos que solicitaram. Visitou os doentes das enfermarias e a ala de psiquiatria. Reuniu-se com as equipes de coordenadores dos setores do Hospital e Plano de Saúde, realizando uma reflexão sobre a Quaresma e a Páscoa.


Durante a tarde, realizou capacitação para a equipe da Pastoral da Saúde, colaboradores do Hospital e Plano de Saúde São Camilo, abordando o tema da Campanha da Fraternidade e as boas práticas da Pastoral da Saúde nos hospitais e em domicilio.


Ressaltou a importância dos cuidados com os enfermos, zelando pela humanização, pelo momento de Fé, Esperança e Cura. Participaram do encontro religiosas, noviças e membros da comunidade.


Ao final da tarde, Padre Américo celebrou na Capela do Hospital, Santa Missa em memória aos familiares falecidos dos fieis presentes e oportunizou um momento ao Dia Internacional da Mulher, deixando sua mensagem de amor, esperança e o Carisma Camiliano.


 


 


"Deus queira que eu seja digno de morrer com as mãos imersas na prática da caridade com os doentes"


São Camilo de Léllis



Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Esta vida nos foi dada para encher de boas obras nossas malas de viagem”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos