Camilianos
Notícias da Província
 
31.Out - Grupo de Teatro Juventude e Arte apresenta o Musical sobre a vida de São Francisco de Assis no Santuário São Camilo no Rio de Janeiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Grupo de Teatro Juventude e Arte apresenta o Musical sobre a vida de São Francisco de Assis no Santuário São Camilo no Rio de Janeiro

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, o Santuário São Camilo de Lellis, no Rio de Janeiro, acolheu o musical sobre a vida de São Francisco de Assis. A montagem foi com a participação, na sua maioria de adolescentes e jovens, mas também, com participação especial de adultos e crianças no elenco, emocionou toda a comunidade paroquial e convidados.


A direção geral foi de Carlos Renato Barbosa que, durante três meses trabalhou na preparação do espetáculo. Com capacidade criativa e musical trabalhou com nossos adolescentes e jovens numa perspectiva de valores humanos, familiares e experiência de comunidade cristã.


A apresentação, que uniu forças de várias pessoas da comunidade, com o apoio dos pais de nossos adolescentes e jovens, mostra que é possível dar um basta a violência urbana em que o Rio de Janeiro vivencia na atualidade. Mas também descobrir talentos para o Reino de Deus. Foi um momento forte de unir arte, alegria, juventude, evangelização e vivencia comunitária. Todos estão de parabéns!


A montagem mostrou as principais etapas da vida de Francisco focada em coreografias e danças. A peça contada por três narradores que costuram toda a trama e mostra desde o casamento dos pais, nascimento, infância, adolescência e juventude de Francisco. 


Nascido em uma família nobre, onde o pai era negociante de uma loja de tecidos em Assis, Itália, Francisco, que tem o nome de Batismo João, viveu todas as regalias e mordomias de um jovem de classe nobre da sociedade. Tendo inclusive se encantado com uma jovem na sua adolescência que mais tarde faria parte da sua vida religiosa. Chegou a ir para guerra lutando pela igreja, mas foi numa dessas viagens recebeu o chamado de Deus e se converteu ao cristianismo.  A partir daí abriu mão de todos os seus bens, e passou a viver no meio dos pobres, doentes e excluídos. Fundou a ordem dos Franciscanos que mais tarde deu origem também a ordem das Clarissas com Clara, a moça que um dia o encantou com sua beleza. A sua morte ocorreu aos 43 anos de idade. Canonizado, hoje é um santo popular no mundo todo e padroeiro dos pobres e dos animais.


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Por que não te conheci antes. Basta de mundo! Basta de mundo!”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos