Camilianos
Notícias da Província
 
27.Mar - LEIGOS DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PROMOVIDA PELO INSTITUTO NACIONAL DA FAMÍLIA E DA PASTORAL FAMILIAR (INAPAF)
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
LEIGOS DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PROMOVIDA PELO INSTITUTO NACIONAL DA FAMÍLIA E DA PASTORAL FAMILIAR (INAPAF)

No período de 23 a 25 de março, esteve em nossa Diocese de Macapá, o Casal Maria do Rosário e Cláudio, pertencentes a Assessoria Pedagógica do INAPAF – Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar, o objetivo da visita foi realizar capacitação de agentes da Pastoral Familiar e das demais pastoral que demonstrassem interesse, para uma atuação comprometida e eficaz na diocese.


Com o lema: “Famílias evangelizadas prontas para evangelizar outras famílias”, a capacitação foi organizada pela Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar na pessoa do Casal Ciro e Ivanilde. O curso é composto de três fases, sendo esta a primeira, e cada fase composta de oito módulos objetivando proporcionar ao agente de pastoral as condições para o desenvolvimento de seus carismas e o surgimento de novos dons.


O casal Ciro e Ivanilde salientaram que a capacitação visa também a criação e implantação nas paróquias dos NFE – Núcleos de Formação e Espiritualidade que terá a missão de promover a formação permanente e continuada dos agentes de pastoral, no âmbito paroquial. O casal disse ainda que a finalidade do NFE é zelar pela garantia da unidade da estrutura da Pastoral Familiar, oferecer e realizar cursos de capacitação dos agentes para atuarem na evangelização das famílias e na promoção humana.


Nossa paróquia se fez representar nesta primeira etapa pelo sr Manoel Nascimento, que juntamente com sua esposa Fernanda, são os Coordenadores do NFE em nossa paróquia e também o sr. Hondinelle Tomaz – membro do Núcleo de Formação e Espiritualidade. Após a conclusão das três fases os cursistas receberão certificação e poderão participar de uma fase final que os qualificará para serem multiplicadores do curso em suas paróquias.


Por: Hondinelle Tomaz

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Irmãos, se fazes o mal com prazer, o prazer passa e a maldade fica; se fazes uma obra virtuosa com esforço, o esforço passa e a virtude permanece”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos