Camilianos
Notícias da Província
 
06.Abr - VISITA E FORMAÇÃO PASTORAL DA SAÚDE SÃO CAMILO CENTRO DE SAÚDE E HOSPITAL REGIONAL NOSSA SENHORA APARECIDA UNIÃO DA VITÓRIA PR
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
VISITA E FORMAÇÃO PASTORAL DA SAÚDE SÃO CAMILO CENTRO DE SAÚDE E HOSPITAL REGIONAL NOSSA SENHORA APARECIDA  UNIÃO DA VITÓRIA PR


Nos dias 19 e 20 de março, as unidades do Centro de Saúde – Plano de Saúde e Hospital Regional Nossa Senhora Aparecida de União da Vitória/PR, receberam a visita do Coordenador da Pastoral da Saúde da Regional Sul, Pe. Américo.


Momentos de muita reflexão aos colaboradores, visita aos doentes e capacitação aos voluntários com o tema “Servir com Amor as pessoas, segundo os valores Camilianos”. Com este espírito, Pe. Américo juntamente com a equipe da Pastoral da Saúde, realizaram visitas aos setores das unidades e aos doentes, ministrou o Sacramento da Unção dos Enfermos, orações e bênçãos.


No dia 19 de março, celebrou Santa Missa no Centro de Saúde / Plano de Saúde São Camilo.


Santa Missa dedicada a São José, onde o Pe. Américo, juntamente com o Diácono Claudemir, Pe. Evaldo e o Seminarista Cristian, falaram à comunidade e colaboradores, sobre a vida e dedicação de São José Operário. Padre Américo, com muito carinho falou da importância e do papel dos colaboradores e do Plano de Saúde na vida dos beneficiários.


No dia 20 de março celebrou Santa Missa no Hospital Regional Nossa Senhora Aparecida.


Pe. Américo, auxiliado pelo Diácono Claudemir, Pe. Evaldo e com a participação do Seminarista Cristian no violão, realizaram homenagens a São Camilo, falando sobre sua vida e dedicação aos doentes.


Estavam presentes nesta celebração, membros da comunidade, voluntários da pastoral da saúde, colaboradores e pacientes que estavam hospitalizados naquele dia.


Enfatizou o trabalho humanizado realizado no Hospital e frisou que a equipe de colaboradores segue o exemplo de São Camilo de Lellis, lembrando da mensagem: “Mais corações nas mãos”, onde o atendimento prestado deve sim ser qualificado e aprimorado com as novas tecnologias, mas seguido de amor, carinho e atenção aos enfermos.




Assistam aos enfermos com carinho de uma mãe para com seu único filho doente.


São Camilo de Lellis



Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Todos peçam a Deus que lhes dê um amor de mãe para com o próximo”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos