Encontro Anual de Formandos e Formadores 2016

O Encontro Anual de Formandos e Formadores da Província Camiliana Brasileira, ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2016, na cidade de Descalvado/SP.

Estiveram presentes nesse encontro todos os formandos e padres formadores das casas de formação do Brasil (Fortaleza/CE, São Paulo/SP, Pinhais-PR e Belo Horizonte/MG). Foram três dias de convivência, oração, descanso e principalmente interação entre os formandos e formadores das várias regiões do Brasil.

Durante os três dias, foram realizadas várias atividades cujo objetivo foi o de proporcionar a interação entre formandos e formadores e também atividades que permitissem um descanso restaurador. Entre as várias atividades assumidas durante o fim de semana, podemos ressaltar os momentos de oração, atividades esportivas, dinâmicas de convivência como a caça ao tesouro e a noite cultural.

Durante esse encontro, rendemos nossos louvores a Deus e agradecemos todos os padres formadores da nossa província (Padre Ariston- Fortaleza, Padre Mateus e Zaqueu- São Paulo, Padre Clair- Belo Horizonte e Padre Gilmar- Pinhais) e, também, de todos os animadores vocacionais representados pelo Padre Geovani Antônio Dias, e de todos religiosos representados pelo Padre Gildésio, que com carinho e ânimo dedicam suas energias e experiências da melhor forma possível no processo formativo.

Que nesse ano da misericórdia e em especial nesse mês missionário, o Espírito Santo de Deus conduza cada vez mais todos os nossos formandos e formadores na missão de doarem suas vidas ao cuidado dos enfermos nessa escola de caridade iniciada por São Camilo. Saúde e paz a todos. ­

POSTULANTE ALDAIR JOSÉ MARTINS SOUZA.