Encontro Vocacional Camiliano

O segundo encontro vocacional deste ano de 2016, aconteceu com o tema: “Respondendo a minha vocação, assumindo a Vida Religiosa Consagrada Camiliana”. Foi a comunidade São Pio X que acolheu os jovens em discernimento durante três dias; de 28 a 30 de outubro.

Nestes dias, os jovens puderam experimentar o estilo de vida camiliano, através da participação na vida comunitária: orações, serviços comunitários, pastoral juntos aos doentes, reflexões vocacionais e momentos de fraternidade. Os participantes do encontro estavam abertos a conhecer e acolher a vontade de Deus em suas vidas e por isso o encontro aconteceu em clima de oração, engajamento e fraternidade.

Sabemos que os jovens de nosso tempo necessitam de ambientes de acolhida, de oração e experiência com o carisma próprio de nosso instituto religioso. Acreditamos que um encontro vocacional não é um momento de encontro com ideias e fantasias sobre a vida consagrada, mas um encontro com a realidade, bela e desafiadora. O encontro os conduziu a conhecer os ideais carismáticos e mostrou a realidade que temos hoje. Os jovens voltaram para suas casas animados a responder livremente ao chamado de Deus.

Que São Camilo interceda a Deus pela vida de todos os jovens em discernimento vocacional, suscitando neles um amor sempre presente a Cristo e aos doentes, sobretudo aos mais pobres e necessitados.

Equipe do serviço de animação vocacional camiliano

encontro-vocacional-2