Importância do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) para a igreja, para as famílias e para os adolescentes

O Santuário São Camilo de Lellis, no Rio de Janeiro, celebrou nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC). O encontro foi organizado com o apoio dos jovens da Paróquia Sangue de Cristo que se destacaram pela organização, doação e espírito vivo de comunidade cristã. Mas, também, destacamos o trabalho incansável de nossos paroquianos, entre eles, jovens, casais e movimentos pastorais de nossa comunidade.

O EAC tem uma enorme importância para a igreja, para os adolescentes e para as famílias destes, pois é um momento de acolhimento, entrosamento, recreação e muita oração, visando um acompanhamento posterior.

Para a igreja, o encontro oferece um espaço para os que saem da Catequese, enquanto não alcançam a idade da Crisma. Este encontro surgiu através de uma inspiração Divina, quando jovens da paróquia, e catequistas da crisma organizaram o primeiro encontro, baseado no ECC e no EJC. Os encontros, sejam de catequese, EAC ou até mesmo uma preparação para, posteriormente, receber o sacramento da Crisma, fixam os jovens no caminho de Jesus.

Agrademos a Deus por esta vitória! O santuário São Camilo ficou marcado no coração e nas mentes de nossos encontristas. Parabéns comunidade camiliana pelo cuidado com nossos adolescentes.

Pe. Fábio Eduardo Pinto

02 01 03