Camilianos
Orações
 
 
Oração a São Camilo de Lellis

Oração a São Camilo de Lellis
Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem. Concedei aos doentes aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus. Dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor. Ajudai-me a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus. Vossa proteção conforte os doentes e familiares, e os encoraje na vivência do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
São Camilo, rogai por nós!

 
Oração a São Camilo de Lellis  II

Oração a São Camilo de Lellis II
“Deus é tudo o resto é nada. Salvar a alma é o único compromisso que conta na vida que é tão breve”. A verdade expressa nestas palavras brilhou no Teu coração de soldado, Camilo, e fez de Ti o santo da encantadora caridade. Perdeste então a Tua mais importante batalha para render-Te finalmente a Deus, com o qual vence somente quem perde. Foi assim que foste tomado para sempre de infinita ternura por Jesus Crucificado e aprendeste a reconhecer Seu rosto no dos pobres e dos enfermos. Ajuda-nos a viver a unidade dos dois amores, a Deus e ao próximo, como Tu a viveste para também nós nos tornarmos como Tu imagem vivente do bom Samaritano e fazer nossas com toda a alma
as palavras da Tua invocação apaixonada: “Eu gostaria de possuir infinitos corações, Senhor para infinitamente amar-Te... Que a Tua graça me dê um afeto materno para o meu próximo para que eu possa servi-lo de completa caridade tanto na alma, quanto no corpo, com aquele afeto, que somente uma amável mãe possui para o seu único filho enfermo. Pelo amor com o qual mandaste o Teu filho a morrer por nós, mantém sempre aceso o meu coração do fogo deste amor sem que nunca se extinga, de modo que eu possa perseverar nesta santa obra e perseverando alcance a glória do céu
para poder com os Teus eleitos gozar-Te e louvar-Te no eterno”. Amém! Aleluia!

 
Oração do Enfermo

Oração do Enfermo
Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração.Sei que me ouves, tu me conheces. Sei que estou em ti e que tua força está em mim. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.

Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.

Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu sua vida na Cruz. Peço, ainda, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os pacientes a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha.

Amém.

 
Oração pelas Vocações

Oração pelas Vocações
Senhor da messe e Pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós o teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz.Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos carismas e ministérios. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, ministros leigos e leigas. Dá perseverança a todas as pessoas vocacionadas. Desperta o coração dos jovens, para ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e Pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder “Sim”.

Amém!

 
Oração Vocacional Camiliana

Oração Vocacional Camiliana
Senhor, que nos ensinastes a “rogar ao Senhor da messe, para que envie operários, pois a messe é grande e os operários são poucos”, dignai-vos dirigir vosso olhar misericordioso à nossa Ordem.

Inúmeros enfermos dispersos pelo mundo inteiro sofrem e morrem sem uma digna assistência; pobres abandonados, morrem sem Vos conhecer. A messe é realmente grande nós seus operários somos poucos.

Fazei ressoar Vossa voz no coração de muitos jovens, no momento de sua opção de vida, convidando-os para que consagrem sua vida a serviço dos enfermos, nesta que Vos dignastes chamar “obra vossa”.

Abençoai os que já vieram e fazei que correspondam com fidelidade à vocação que lhes destes, de servir os doentes e pobres. Ó Maria, Rainha dos Ministros dos Enfermos, vós mesma oferecei a Jesus nossas súplicas e vós São Camilo, auxiliai-nos com vossa valiosa proteção. Amém.

 
Oração a Nossa Senhora da Saúde I

Oração a Nossa Senhora da Saúde I
Ó verdadeiro manancial de vida! Fonte perene da nossa saúde, grande Rainha dos céus, Maria, volvei, vos imploro, para mim, o olhar benigno de vossa misericórdia. Livrai-me da mancha de minhas gravíssimas culpas, e com o favor da vossa poderosíssima intercessão e ainda pelos merecimentos dos santos patriarcas José e Camilo, fazei que eu consiga da sua divina Majestade, com a salvação da minha alma, a perfeita saúde dos corpos e aquela graça da qual tanto necessito, que vos recomendo (pedir a graça), a fim de que, podendo mais bem sevir-vos nesta vida, venha depois, um dia, amar-vos e agradecer-vos por toda a eternidade, feliz no Céu. Não queirais, ó Mãe da Saúde, desprezar as minhas súplicas, mas, benigna, escutai-me, atendei-me, salvai-me. Assim seja.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós!

 
Oração a Nossa Senhora da Saúde II

Oração a Nossa Senhora da Saúde II
Ó Mãe de misericórdia, Senhora da saúde, que servindo tua prima Isabel em suas necessidades e permanecendo firme ao pé da cruz de teu Filho agonizante, manifestaste na bodas de Caná tua grande sensibilidade para conosco, ouve a voz e o clamor de todos teus filhos enfermos que recorrem a ti com a certeza de encontrar a uma Mãe que os acolhe e assiste com ternura.

Intercede, Mãe querida, para que teu Filho cure nossas enfermidades, transforme nossas lágrimas em oração e nossos sofrimentos em momentos de crescimento, converta nossa solidão em contemplação e nossa espera em esperança; fortaleça-nos na hora da agonia e transforme nossa morte em ressurreição. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Saúde dos enfermos, rogai por nós!

 
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Hoje Deus quer de nós obras de caridade. Não seria boa aquela piedade que cortasse os braços da caridade”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos