Camilianos
Comunicação
 
Comunicação

É a comunicação que torna possível a compreensão entre as pessoas. Por isso, a Província Camiliana Brasileira usa mão desta ferramenta como instrumento cada vez mais forte de integração entre os religiosos camilianos do Brasil, da Bolívia e dos EUA. É por meio da comunicação que reduzimos as distâncias geográficas existentes e nos aproximamos de nossos ideais de trabalho e fé, pois ela difunde conhecimentos e estabelece vida em sociedade.

Nós, camilianos, sempre entendemos que para estarmos conectados à sociedade devemos estar atentos às novidades tecnológicas, científicas e sociais, como forma de assimilarmos o que há de positivo e que possa ser integrado às nossas atividades. Por outro lado, também temos ciência de que a vigilância e a visão crítica, com uma análise profunda do novo, também devem permear nossas decisões.

A modernidade nos ajuda a fazer com que os princípios e os ideais camilianos se projetem mundialmente, levando-nos a crer que onde houver um irmão camiliano sempre haverá um bálsamo de amor ao próximo derramado entre os mais necessitados. E também nos faz acreditar que ela contribui para fortalecer nosso compromisso com um trabalho pautado pela ética, valores e princípios camilianos que têm como fonte inspiradora o carisma da caridade.

 
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Irmãos, se fazes o mal com prazer, o prazer passa e a maldade fica; se fazes uma obra virtuosa com esforço, o esforço passa e a virtude permanece”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos