Camilianos
Notícias da Igreja
 
17º Encontro Nacional de Presbíteros reunirá mais de 500 padres
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
17º Encontro Nacional de Presbíteros reunirá mais de 500 padres

Mais de 500 padres de todo o Brasil estarão reunidos em Aparecida (SP) de 26 de abril a 2 de maio na 17ª edição do Encontro Nacional de Presbíteros. O evento será no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.


Com o tema “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema: “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28), o evento é promovido pela Comissão Nacional de Presbíteros, presidida pelo padre José Adelson da Silva Rodrigues, e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, presidida por Dom Jaime Spengler.


Como em outros anos, religiosos e convidados costumam assessorar o evento. Nesta edição de 2018, devem participar o missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara; o bispo referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional. Também está prevista a participação de Dom Jaime Spengler, do arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Claudio Hummes, e do núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.


O Encontro Nacional de Presbíteros é realizado a cada dois anos em Aparecida (SP), sendo intercalado por encontros regionais.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“Todos peçam a Deus que lhes dê um amor de mãe para com o próximo”

São Camilo

Copyright © 2020 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos