Camilianos
Notícias da Igreja
 
Bolívia: assassinado padre franciscano. Preocupação dos bispos com a violência no país
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Bolívia: assassinado padre franciscano. Preocupação dos bispos com a violência no país

Vatican News


Um padre franciscano, frei Wilberth Daza Rodas, 44 anos, foi assassinado no último sábado à noite em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Seu corpo sem vida foi encontrado no domingo de Páscoa, na paróquia de São Francisco.


As reconstruções iniciais sugerem que o padre foi até a porta da igreja depois de ouvir alguém bater à porta; os assassinos o teriam agredido e depois o arrastaram para o banheiro onde se presume que ele tenha sido morto. O religioso teria morrido dessangrado após ter sido atingido por um objeto contundente, que causou vários ferimentos em seu corpo.



Consternação dos bispos bolivianos


As autoridades judiciais em Santa Cruz estão tentando esclarecer o caso. Na segunda-feira, 18 de abril, a Conferência Episcopal Boliviana emitiu uma declaração expressando sua consternação pela morte do sacerdote e pedindo uma investigação clara e precisa para desvendar as causas do homicídio.


Dirigindo-se à família Daza Rodas e à Província franciscana da Bolívia, os bispos asseguraram-lhes suas orações pelo religioso e "toda nossa proximidade, solidariedade e oração", fazendo votos de que "Jesus Cristo ressuscitado brilhe em nossos corações onde há tanta escuridão, sofrimento e morte".



Por uma cultura de paz


Diante das diversas manifestações de violência que estão aumentando no país, os bispos exortaram o povo boliviano a trabalhar com compromisso por uma cultura de paz na qual todos possam viver em fraternidade.


A comunidade do município de Machareti, no sul da Bolívia, de onde era originário o padre frei Wilberth Daza Rodas, aguarda a entrega do corpo do frade franciscano para dar-lhe um enterro cristão.


(com Sir)


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Tudo passa, o bem permanece”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos