Camilianos
Notícias da Igreja
 
Chaves para a Bioética: e-book gratuito já está disponível em português
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Chaves para a Bioética: e-book gratuito já está disponível em português

Andressa Collet - Vatican News


Após o aplicativo, criado pela Fundação Jérôme Lejeune e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e lançado em 2019 durante a JMJ no Panamá, Keys to Bioethics - Chaves para a Bioética torna-se um e-book em 4 idiomas: além do português, em italiano, inglês e espanhol, e em pouco tempo será lançado também em francês. Produzido em colaboração com a Divisão de Serviços Web do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, o manual chega no final do Ano “Família Amoris Laetitia”, e poucos dias depois do X Encontro Mundial das Famílias.


‘Chaves para a Bioética’ pretende apresentar, de maneira objetiva, às crianças e adolescentes as grandes questões da bioética que surgem em cada um de nós, face a um progresso científico-tecnológico que às vezes desorienta. Aderindo aos princípios da ciência e da razão humana, o Manual de Bioética ajuda a dar respostas simples a partir de informações técnicas precisas e rigorosas, que a fé cristã enche de significado.


“Com ‘Chaves para a Bioética’, desejamos oferecer aos jovens de todo o mundo uma ferramenta prática e oportuna para responder a algumas das questões presentes em suas mentes diante dos grandes desafios causados pelo progresso científico e tecnológico. Respostas claras, simples, mas abrangentes, que poderão ajudar os jovens a compreender a verdade sobre a beleza e a singularidade de cada vida humana”, declara o cardeal. Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.


 Jean-Marie Le Méné, presidente da Fundação Jérôme Lejeune, afirma que, "tomando por base a ciência e a razão, mas no horizonte último da teologia e do Magistério da Igreja, o e-book permite ao leitor compreender de modo simples, graças a uma informação precisa e rigorosa, que a vida humana é bela e que é necessário ter sobre ela um olhar de deslumbramento, para remover os obstáculos que turvam a compreensão que dela temos. Se estas páginas conseguirem aumentar os nossos conhecimentos com relação à vida e nos fazer compreender que todos nós temos a missão de preservar toda a vida humana, então, terão atingido o objetivo.”


Por ocasião do Ano “Família Amoris Laetitia”, o Papa nos convida a fazer um esforço para descobrirmos juntos, como família de famílias, os valores que levam ao verdadeiro Bem. Com esse fim, o e-book pretende contribuir para transmitir o ensinamento e a esperança da vida aos nossos jovens. Pode ser útil para pais e educadores, a fim de acompanharem os jovens numa reflexão detalhada sobre as questões mais atuais da bioética.


O e-book está disponível gratuitamente em: Google BooksApple Bookswww.laityfamilylife.va e www.fondationlejeune.org.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Não façam oração que corta as asas da caridade”

São Camilo

Copyright © 2022 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos