Camilianos
Notícias da Igreja
 
Chile: CF quaresmal apoiará famílias vulneráveis afetadas pela Covid-19
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Chile: CF quaresmal apoiará famílias vulneráveis afetadas pela Covid-19

Vatican News


Este ano, a Campanha da Fraternidade quaresmal terá como tema "Chile estende sua mão às famílias vulneráveis". Após um processo de consulta nacional com as dioceses, foi decidido que, de 2022 a 2024, as contribuições coletadas através da Campanha serão destinadas a apoiar projetos em favor das famílias mais vulneráveis do país.


A decisão foi tomada considerando a grave crise humanitária que o Chile e muitas outras regiões estão vivendo devido à pandemia da Covid-19, que tem tido sérias consequências nos campos da saúde, econômico e social.



Campanha se estende durante todo o período da Quaresma


Ajudar as famílias será, portanto, a prioridade. Com os fundos arrecadados durante o período da Campanha, vários projetos serão desenvolvidos para beneficiar as famílias em nível nacional, entendendo que existem diferentes tipos de "Família" que requerem o apoio de todos. A Campanha começa no dia 2 de março com a Quarta-feira de Cinzas e termina no dia 10 de abril com o Domingo de Ramos.


Mais de 10 mil migrantes foram beneficiados com os projetos realizados graças às Campanhas da Fraternidade quaresmal realizadas nos três anos anteriores, entre 2019 e 2021, que tiveram como foco principal os irmãos e irmãs migrantes.



Caritas ativa a chamada "Alcancía Digital"


Sessenta e cinco projetos foram financiados entre Arica e Punta Arenas, realizados através de equipes de ação social de dioceses, paróquias e fundações que trabalham permanentemente em questões relacionadas com a promoção da cultura do encontro e do acolhimento.


A pandemia da Covid-19 representou um grande desafio para a coleta de fundos. Por esta razão, a Caritas ativou a chamada "Alcancía Digital", que permite que as contribuições sejam recebidas por transferência eletrônica e assim permite que as pessoas que queiram colaborar o façam de forma fácil e segura.


(com Fides)



Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Não façam oração que corta as asas da caridade”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos