Camilianos
Notícias da Igreja
 
Ciência e solidariedade são aliadas no enfrentamento da pandemia, afirma físico brasileiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ciência e solidariedade são aliadas no enfrentamento da pandemia, afirma físico brasileiro

A Pontifícia Academia das Ciências conclui neste dia 9 de outubro sua Plenária, a primeira realizada de forma virtual em decorrência da pandemia.


 


O coronavírus, aliás, foi o tema destes três dias de reuniões, que foram inspirados pela mensagem enviada aos participantes pelo Papa Francisco. “Apesar de estarmos superconectados, verificou-se uma fragmentação que tornou mais difícil resolver os problemas que nos afetam a todos” (cf. n. 7). Portanto é significativo que esta sessão plenária virtual da Academia reúna várias disciplinas científicas diferentes; neste sentido, ela oferece um exemplo de como os desafios da crise da COVID-19 devem ser enfrentados através de esforços coordenados ao serviço de toda a família humana", escreveu o Pontífice.




O membro brasileiro desta Academia é o Dr. Vanderlei Bagnato, Professor do Instituto de Física de São Carlos.


 


Nesta "entrevista" - também virtual - o professor comenta a realização da Plenária, dos desafios apresentados à sociedade com o coronavírus, a importância da ciência e de sua acessibilidade.


 


Dr. Bagnato define ainda como "fantástica" a atuação do Papa Francisco.


 


“O Papa mostra que a solidariedade, enquanto não temos solução - e mesmo após a solução - é um elemento essencial para que a gente possa conviver com a situação. O importante não sou o 'eu', mas o 'nós. O importante é essa solidariedade e essa cooperação, porque nem todos têm acesso imediato a tudo o que o mundo está propondo.”


 


Fonte: Vatican News


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“A obediência é a porta de entrada da vida religiosa”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos