Camilianos
Notícias da Igreja
 
Com consulta pública, Cáritas prepara Jornada Mundial dos Pobres 2018
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Com consulta pública, Cáritas prepara Jornada Mundial dos Pobres 2018

A Cáritas Brasileira, um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou nesta segunda-feira, 18, uma consulta pública para a avaliação das ações e iniciativas realizadas e propostas pela entidade durante a Jornada Mundial dos Pobres 2017.


Direcionado para dioceses, paróquias, comunidades, entidades, grupos de pastoral, e para os leigos de forma individual, o questionário além de uma avaliação, permitirá o recolhimento de sugestões para a animação da Semana da Solidariedade, que acontecerá na próxima Jornada Mundial dos Pobres, em 2018.


A Jornada Mundial dos Pobres é uma iniciativa concreta do Papa Francisco para toda a Igreja e para todas as pessoas comprometidas com o bem comum e a justiça social. A data é animada e coordenada pela Comissão Episcopal para a Ação Social Transformadora da CNBB e pela Cáritas Brasileira. Com o lema “Não amemos com palavras, mas com obras”, a iniciativa teve sua primeira edição em novembro de 2017.


Para participar da consulta pública é preciso acessar o site wwww.goo.gl/VxrT8a, e enviar sua resposta até o dia primeiro de fevereiro de 2018. “Esperamos que sua avaliação, propostas ou sugestões nos ajudem a fazer da Jornada Mundial dos Pobres um momento concreto de Defesa Integral da Vida e da Justiça Social”, concluiu a Cáritas em comunicado.


Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“Os hospitais são os nossos jardins e as nossas missões”

São Camilo

Copyright © 2019 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos