Camilianos
Notícias da Igreja
 
Cuba: 25 anos da visita de João Paulo II, ocasião para renovar a missão da Igreja
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Cuba: 25 anos da visita de João Paulo II, ocasião para renovar a missão da Igreja

A Igreja cubana se prepara para celebrar os 25 anos da visita do Papa São João Paulo II à ilha, que ocorreu em janeiro de 1998. "O aniversário da visita do Santo Papa pode ser uma ocasião providencial para renovar a vida e a missão do povo de Deus, no marco do caminho sinodal já empreendido em todas as dioceses", escreve a Conferência dos Bispos Católicos de Cuba (Cocc), no comunicado ao término da assembleia plenária realizada estes dias. A Conferência episcopal começou a definir o programa pastoral das celebrações e os últimos detalhes estão sendo finalizados.


Compromisso com a etapa continental do processo sinodal


Durante a assembleia, os bispos se comprometeram com o caminho sinodal em sua fase continental e a colocar em prática a constituição apostólica "Praedicate Evangelium". No primeiro ponto, eles lembraram que motivaram todas as dioceses a realizar "o que corresponde à etapa continental do processo sinodal, entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023".


Prevenção a abusos contra menores e adultos vulneráveis


Isto enriquecerá as contribuições a serem compartilhadas no encontro regional, que será realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, entre 20 e 24 de fevereiro de 2023, e no qual a Igreja cubana será representada por um grupo de sete membros: um bispo, um sacerdote diocesano e um religioso, juntamente com quatro leigos. Durante a assembleia também foram aprovadas as "Diretrizes para a prevenção de abusos contra menores e adultos vulneráveis", após aprovação pela Santa Sé.


(com Sir)


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Cuidem dos doentes com o mesmo amor com que uma mãe ama seu filho único doente, e conforme o Espírito Santo lhes inspirar”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos