Camilianos
Notícias da Igreja
 
Em parceria com CNBB, Província Marista Brasil Centro Sul lança página especial com subsídios sobre a CF 2023
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Em parceria com CNBB, Província Marista Brasil Centro Sul lança página especial com subsídios sobre a CF 2023

Com o intuito de apoiar e ajudar a dar visibilidade aos apelos da Campanha da Fraternidade 2023, o Brasil Marista lança, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma página especial com materiais gratuitos com o objetivo de potencializar as iniciativas da campanha.


A iniciativa, articulada pela Província Marista Brasil Centro Sul (PMBCS), traz diversos subsídios, dentre eles um e-book direcionado à comunidade eclesial com roteiros para sete encontros nos quais além de aprofundamento na temática, há sugestões de gestos concretos.


Fraternidade e Fome


Em 2023, pela terceira vez na história das Campanhas da Fraternidade, o tema é Fraternidade e Fome. O assunto é de suma importância, uma vez que o Brasil tem mais de 33 milhões de pessoas em situação de fome, de acordo com um levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan). O país retornou ao Mapa da Fome da ONU no ano passado, após uma década sem aparecer na lista.



“Atentos a urgência do assunto, os Maristas de Champagnat somam esforços com a Igreja para que, inspirando as comunidades eclesiais e toda a sociedade, consigamos buscar soluções conjuntas para amenizar as dores de quem passa fome”, explica o diretor-executivo da PMBCS, José Leão da Cunha Filho.



Materiais para toda Igreja e sociedade


Além de disponibilizar o e-book com roteiro de encontros focados nas paróquias, a iniciativa do Brasil Marista também traz um material destinado aos professores da Educação Básica. Produzido pela FTD Educação, o subsídio apresenta sugestões de projetos ligados à temática da Campanha da Fraternidade e que podem ser trabalhados de maneira interdisciplinar.


No ano passado, primeiro ano do projeto da página complementar à campanha, mais de 3 mil professores fizeram o download do material. Por fim, a página especial também traz peças variadas e editáveis para serem baixadas: são posts para as redes sociais, modelo de apresentação e até mesmo um flyer frente e verso com informações sobre a Campanha.


Para conferir e baixar todos os materiaisacesse a página especial


Lançamento


O lançamento da página especial da Campanha da Fraternidade será nesta terça-feira (14/2), às 19h30, na live “Projetos Interdisciplinares e boas práticas pedagógico-pastorais – FTD Educação”, com a participação do Pe. Jean Poul, assessor do setor de Campanhas da CNBB, e o professor Rodinei Balbinot, assessor para Redes de Escolas Confessionais no Brasil pela FTD Educação. Clique aqui e acesse.


Fonte: CNBB

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“O que temos pertence aos pobres, e só quando damos isto a eles, torna-se nosso”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos