Camilianos
Notícias da Igreja
 
Igreja deve ajudar sociedade a reconhecer a dignidade de cada pessoa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Igreja deve ajudar sociedade a reconhecer a dignidade de cada pessoa


O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que a Igreja Católica deve ajudar a sociedade a tomar maior consciência do valor da dignidade humana.


“Somos chamados a criar, com a nossa presença no mundo, uma sociedade capaz de reconhecer a dignidade de cada pessoa e compartilhar o dom que cada um é para o outro”, realçou, durante um encontro com os participantes no 55.º Capítulo Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos.


Francisco convidou os presentes a construir comunidades “vivas e abertas”, capazes de responder às necessidades de cada pessoa.


“Este é o poder que temos, não os nossos próprios ideais e projetos, mas a força da misericórdia de Deus, que transforma e dá vida”, precisou.


O Papa apresentou uma reflexão sobre o lema escolhido pelos religiosos para a sua assembleia magna, uma frase que de Santo Agostinho: “Toda a nossa esperança está na grandeza da Tua misericórdia. Dá-me o que me ordenas e ordena-me o que quiseres”.


Francisco sublinhou que esta oração faz dos cristãos “homens de esperança” que encontram em Deus a sua “segurança e alegria”.


“Ele nunca dececiona. É o único que nos leva por caminhos misteriosos, com amor de Pai”, acrescentou.


O Papa convidou os religiosos prosseguirem com espírito renovado o sonho de Santo Agostinho: viver como irmãos “com um só coração e uma só alma”.



Fonte: Ecclesia

Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“Os doentes são a pupila e o rosto de Deus”

São Camilo

Copyright © 2019 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos