Camilianos
Notícias da Igreja
 
La Civiltà Cattolica que fala espanhol
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
La Civiltà Cattolica que fala espanhol

Jane Nogara - Vatican News



A edição em espanhol da revista dos jesuítas “La Civiltà Cattolica” retoma suas publicações em formato eletrônico e parte de uma mensagem especial do Papa Francisco por ocasião do início do ano inaciano, durante o qual a Companhia de Jesus celebrará os 500 anos da conversão do santo de Loyola.


"A sua revista é a única em seu gênero", escreveu o Pontífice dirigindo-se aos padres escritores e colaboradores de La Civiltà Cattolica, e acrescentou: "Mais do que uma revista, é uma verdadeira experiência espiritual, comunitária e intelectual".


"Remem com paixão"


Continuando no caminho da internacionalização, que começou em 2017, a revista é publicada em 8 idiomas (italiano, inglês, francês, russo, chinês, coreano e japonês) . E, como escreveu Francisco, “agora falando em espanhol a revista expandirá o número de seus leitores e se abrirá para novos desafios. Vocês têm diante de si leitores de 21 países de língua espanhola”. "Remem! Remem com paixão e resolução no barco de Pedro, como bons jesuítas. Remem com sua caneta, dialogando com todos, apontando para o mar aberto". Este é o convite e o desejo do Papa Francisco em sua mensagem. E acrescenta:





“Busquem Deus onde pode ser encontrado, de maneira especial naqueles que têm fome e sede daquela verdade que se traduz em obras de justiça e misericórdia. Busquem-no nos vários âmbitos da reflexão filosófica e teológica dos povos da Espanha, da América Latina e do Caribe, em suas culturas, nos campos da ciência, da arte e do compromisso social e político”





Por fim o Papa escreve: "Especialmente nestes tempos de crise, com sua reflexão vocês colocam à disposição de toda a humanidade o Evangelho do Reino de Deus como um recurso de salvação para o nosso tempo".


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“A obediência é a porta de entrada da vida religiosa”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos