Camilianos
Notícias da Igreja
 
Mensagem do Papa para a Quaresma será apresentada nesta sexta
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mensagem do Papa para a Quaresma será apresentada nesta sexta

A mensagem do Papa para a Quaresma deste ano será apresentada nesta sexta-feira, 12. O título da mensagem vem de uma passagem do Evangelho de Mateus: “Eis que vamos para Jerusalém… (Mt 20, 18). Quaresma: tempo para renovar fé, esperança e caridade”.


Haverá uma coletiva de imprensa no Vaticano para a divulgação do documento. Estarão presentes: o prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Peter Turkson, e o secretário do organismo, Bruno-Marie Duffé. Também participará, por videoconferência, Marcela Szymanski, da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).


A coletiva será na Sala “João Paulo II”. Em respeito às normas de saúde vigentes, o acesso ao local será limitado, mas a coletiva será transmitida no canal no YouTube do Vatican News.


Jornalistas e profissionais da mídia receberão confirmação de participação através do sistema de credenciamento. Além disso, o ingresso na sala será condicionado à verificação de temperatura corpórea, higienização das mãos, uso de máscara e demais orientações.


Sobre a mensagem do Papa


Tradicionalmente, o Papa prepara uma mensagem para a Quaresma como auxílio aos fiéis na vivência deste tempo litúrgico. Trata-se de um período marcado por jejum, oração e penitência, em preparação para a Páscoa.


A mensagem do ano passado foi inspirada na 2ª carta de São Paulo aos Coríntios: “Em nome de Cristo, suplicamo-vos: reconciliai-vos com Deus” (2 Cor 5, 20). A proposta foi um diálogo coração a coração, de amigo a amigo com Jesus. Francisco destacou que a Quaresma é tempo de graça que não pode passar em vão. 


“Um diálogo coração a coração, de amigo a amigo. Por isso mesmo, é tão importante a oração no tempo quaresmal. Antes de ser um dever, esta expressa a necessidade de corresponder ao amor de Deus, que sempre nos precede e sustenta”, escreveu o Papa em um dos trechos da mensagem. 


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Cuidem dos doentes com o mesmo amor com que uma mãe ama seu filho único doente, e conforme o Espírito Santo lhes inspirar”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos