Camilianos
Notícias da Igreja
 
O Papa: a fé cristã é viva no Oriente Médio apesar dos sofrimentos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa: a fé cristã é viva no Oriente Médio apesar dos sofrimentos

Amedeo Lomonaco, Silvonei José – Vatican News


Por ocasião do Dia da Paz para o Oriente, celebrado hoje, Francisco convidou as pessoas a implorarem a misericórdia de Deus para a paz na região do Oriente Médio. "Que o Senhor - disse ele após a recitação mariana do Angelus - apoie os esforços daqueles que trabalham pelo diálogo e pela convivência fraterna no Oriente Médio, onde a fé cristã nasceu e está viva, apesar dos sofrimentos. A essas amadas populações Deus conceda sempre fortaleza, perseverança e coragem".


Em uma Carta para o Dia de hoje, convocado por ocasião da celebração dos 130 anos da Rerum Novarum, Francisco exortou, em particular, a Igreja no Oriente Médio a inspirar-se na Sagrada Família à qual hoje se consagra, a perseverar na fé.  "Não procurem - escreveu o Papa - saciar sua sede nas fontes envenenadas do ódio, mas deixem que os sulcos no campo de seus corações sejam regados pelo orvalho do Espírito".


Francisco: rezar pelo Papa


O Pontífice pediu então outra oração especial: "Hoje, ao nos aproximarmos da festa dos Santos Pedro e Paulo, peço-lhes que rezem pelo Papa. Rezem de uma maneira especial: o Papa precisa de suas orações! Obrigado. Eu sei que vocês o farão".


Proximidade às populações afetadas pelo furacão na República Tcheca


O Pontífice também expressou a sua proximidade às populações do sudeste da República Tcheca. "Asseguro minha proximidade às populações do sudeste da República Tcheca afetadas por um forte furacão. Rezo pelos falecidos e feridos e por aqueles que tiveram que deixar suas casas, que foram gravemente danificadas".


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“O que temos pertence aos pobres, e só quando damos isto a eles, torna-se nosso”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos