Camilianos
Notícias da Igreja
 
O Terço pelo fim da pandemia no Santuário da Virgem do Rosário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Terço pelo fim da pandemia no Santuário da Virgem do Rosário

Jane Nogara – Vatican News


Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: "De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus", para invocar o fim da pandemia. Hoje dia 5 de maio, o terço será rezado no Santuário da Bem-aventurada Virgem do Rosário, na Coreia, com intenção pelas crianças e adolescentes. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.


Santuário de Namyang


O santuário asiático, localizado na diocese de Suwon, fica no local onde alguns mártires cristãos foram mortos durante a perseguição de Byungin em 1866. Dedicado a Nossa Senhora em 1999, o santuário de Namyang tem uma conexão especial com o Sagrado Coração de Jesus Misericordioso, cujo culto foi difundido pela Irmã Faustina Kowalska (1905-1938). O santuário sul-coreano inclui um "Jardim de Jesus Misericordioso", assim como um gigantesco rosário da Misericórdia Divina e uma estátua de São João Paulo II.


Por ocasião da Audiência Geral de 7 de junho de 2017, o Papa Francisco abençoou um altar para o Santuário de Namyang. "Esta é uma iniciativa de paz nascida na Polônia, pela devoção à santa Faustina". De fato, na audiência, dirigindo-se aos peregrinos de língua polonesa disse:


"A pedido da Associação Comunidade Rainha da Paz da cidade de Radom, na Polônia, abençoei hoje o altar 'Adoratio Domini in unitate et pace', destinado ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário em Namyang, Coreia do Sul”.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Mais coração nessas mãos, irmãos”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos