Camilianos
Notícias da Igreja
 
Parolin em Camarões, sinal da atenção do Papa à África
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Parolin em Camarões, sinal da atenção do Papa à África

VATICAN NEWS


Tem início nesta quinta-feira (28/01), a visita do secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, à República de Camarões, acompanhado pelo mons. Ivan Santus, oficial da seção das Relações com os Estados da Secretaria de Estado. A visita prossegue até 3 de fevereiro.


A viagem pretende mostrar, mais uma vez e no contexto atual da pandemia de coronavírus, a atenção da Igreja e do Santo Padre ao continente africano, terra rica de humanidade, marcada por muitos sofrimentos. A visita quer ser também um sinal concreto do “compromisso comum, solidário e participativo para proteger e promover a dignidade e o bem de todos, e interessar-se pela compaixão, reconciliação e cura, respeito e acolhimento”, aos quais o Papa chamou a atenção na mensagem para o 54º Dia Mundial da Paz, de 1° de janeiro deste ano, intitulada “A cultura do cuidado como percurso de paz”.


Estão previstos encontros com as autoridades do país. Dentre os vários encontros religiosos, o cardeal Parolin celebrará a Eucaristia na Catedral de Bamenda e imporá o pálio ao arcebispo desta diocese, dom Andrew Nkea Fuanya. Ele também visitará o Foyer de l'Esperance em Iaundê, um centro fundado há 40 anos pelo padre jesuíta Yves Lescanne em favor dos meninos de rua e dos jovens encarcerados.



Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Os doentes nos revelam o rosto de Deus”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos