Camilianos
Notícias da Igreja
 
Querem o fim do mundo? Senhor, livrai-nos do mal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Querem o fim do mundo? Senhor, livrai-nos do mal

Sergio Centofanti – Vatican News


Não nos resta que rezar. Diante da violência inaudita e avassaladora da guerra, diante dos pesadelos de um conflito maior e devastador, diante da loucura e da irracionalidade que fazem o mundo tremer, nada mais resta senão invocar a Deus. Toda a humanidade está angustiada com as notícias que chegam da Ucrânia. Há incredulidade, medo, perplexidade. Há quem fala de sinais apocalípticos: a pandemia, as alterações climáticas, a guerra. Há quem recorde como começou a II Guerra Mundial: o Anschluss, a Sudetenland, a Polônia. O que podemos fazer diante do grande mistério da iniquidade? Somente elevar os olhos para o céu e rezar.


Podemos ajudar aqueles que sofrem. A Caritas está na linha de frente. Podemos pensar nas crianças, nas mães, nos pais, nos avós, nos homens e mulheres da terra ucraniana, que agora está tão próxima de nós. Eles pedem ajuda, solidariedade. Juntamente com eles estamos chocados, aterrorizados. Hoje sofrem eles, amanhã quem sabe. Não podemos ficar indiferentes. Eles são nossos irmãos e irmãs.


O que se quer ocupar? O que se quer destruir? Que armas serão usadas? Outros países serão atacados? Com que justificativas estúpidas e falsas? Não queremos acreditar que haja alguém tão louco a ponto de arriscar devastar o mundo para acrescentar um pouco de poder ao seu poder. O poder deste mundo passa rapidamente. E depois virá o juízo de Deus. Mas a história nos ensina que, nestes casos, muitas vezes, o julgamento humano vem por primeiro.


Soldados vão para a guerra. Obedecem. Eles matam e são mortos. Por um pedaço de terra que algum poderoso ambiciona. Alguém vai recusar a ordem de matar inocentes? Alguém se rebelará contra o comando para realizar um bombardeio indiscriminado e atroz? Ou todos terão orgulho em esmagar os mais fracos? Gigantes orgulhosos em espezinhar os menores.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Todos peçam a Deus que lhes dê um amor de mãe para com o próximo”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos