Camilianos
Notícias da Igreja
 
Reze por Moçambique: CNBB promove jornada de oração dedicada à paz naquele país
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Reze por Moçambique: CNBB promove jornada de oração dedicada à paz naquele país

Nesta quinta-feira, 1º de julho, dedique um tempo do seu dia para rezar pela paz em Moçambique e pelo povo moçambicano na quarta edição da Jornada de Oração e Missão.


O país localizado no sudeste da África enfrentou uma guerra civil por pelo menos duas décadas, de 1970 a 1990, que resultou na morte de mais de 1 milhão de habitantes. Além disso, Moçambique passou por situações de catástrofes naturais, como o triste ciclone que dizimou a cidade de Beira, em 2019, os ataques terroristas desde 2017, especialmente, na região de Cabo Delgado, cidade de Pemba.


A Jornada de Oração e Missão é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN).


A iniciativa coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar pelo país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezepormocambique.


Missão brasileira


A Igreja Católica do Brasil possui um trabalho missionário no país há décadas. Só na Arquidiocese de Nampula, em Moçambique, norte do país africano. Desde 1995, missionários enviados pelo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que reúne toda a Igreja do Rio Grande do Sul, atuam no Projeto Igrejas Solidárias, entre sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas.


Além disso, tem missionários e missionárias brasileiros na diocese de Pemba. A missão é organizada pelo Regional Sul 1 da CNBB, que compreende o estado de São Paulo (SP), desde 2018. Já na região de Dombe, que fica na diocese de Chimoio, está instalada desde 2006 a Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica católica que acolhe dependentes químicos e outros vícios.



Fonte: CNBB

Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Cuidem dos doentes com o mesmo amor com que uma mãe ama seu filho único doente, e conforme o Espírito Santo lhes inspirar”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos