Camilianos

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Sala de Imprensa da Santa Sé tem vice-diretora brasileira

O Papa Francisco nomeou, nesta quinta-feira, 25, a brasileira Cristiane Murray como nova vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Cristiane trabalhará ao lado do diretor, Matteo Bruni, que assumiu o cargo na última segunda-feira,22.

Cristiane Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1962. É formada em Administração de Empresa e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Entrou na Rádio Vaticano em 1995 e desde então faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional e administra o Portal Vatican News em português, a página do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Nos últimos dez anos, dedicou mais atenção ao compromisso da Igreja na Amazônia. Participou como enviada em várias viagens papais e em 2018 começou a colaborar com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos na preparação do próximo Sínodo para a Amazônia (6-27 de outubro de 2019) que vai reunir no Vaticano bispos e participantes de 9 países amazônicos em busca de ‘novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’. É casada e tem dois filhos. Fala português, italiano, inglês, espanhol e francês.

Declaração da vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, Cristiane Murray

Recebi essa nomeação com muita emoção. Para os jornalistas e todos colegas do Dicastério para a Comunicação é um grande reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia, levando ao mundo o Evangelho, a mensagem do Papa e da Igreja. Ao Papa vai o meu primeiro agradecimento, em nome de todos nós, sobretudo nós mulheres, porque me escolheu para essa tarefa importante. Agradeço ao Prefeito, Dr. Paolo Ruffini, ao Diretor Editorial, Andrea Tornielli, e à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, o cardeal Lorenzo Baldisseri, com quem trabalho há mais de um ano na preparação da assembleia sinodal para a Amazônia. Asseguro a todos o meu compromisso, o meu esforço e o meu entusiasmo sobretudo ao diretor, Dr. Matteo Bruni, e a todo o grupo da Sala de Imprensa, a serviço da Santa Sé.

Declaração do prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini

Com a nomeação, pelo Santo Padre, de Cristiane Murray como vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé, define-se o vértice de uma estrutura fundamental do Dicastério para a Comunicação. A escolha de uma mulher com raízes no Brasil e um olhar aberto para o mundo testemunha o desejo de construir uma equipe que saiba falar a linguagem daqueles que nos ouvem. Estou certo de que Cristiane, que trabalha há tantos anos na mídia vaticana e cujo profissionalismo e humanidade sempre foram apreciados, dará uma contribuição fundamental de inteligência, sensibilidade, memória e projeto no serviço que todos juntos procuramos oferecer à Igreja.

Declaração do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni

A Sala de Imprensa acolhe com reconhecimento a nomeação pelo Santo Padre de Cristiane Murray como vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Tenho certeza de que o seu profissionalismo e a experiência adquirida ao longo dos anos de serviço à Igreja e à Santa Sé serão extremamente preciosos nesse novo cargo. Em nome dos funcionários da Sala de Imprensa, dou-lhe as boas-vindas e desejo-lhe bom trabalho.

Declaração do diretor editorial do Dicastério para a Comunicação, Andrea Tornielli

Sou grato ao Santo Padre por ter escolhido a colega brasileira Cristiane Murray como vice-diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Cristiane foi até hoje um recurso importante para a Rádio Vaticano-Vaticano News e é também apreciada pela Secretaria do Sínodo dos Bispos, onde trabalha há mais de um ano, colaborando na preparação da assembleia sinodal para a Região Pan-Amazônica. Mais uma vez, um profissionalismo interno foi reconhecido nos meios de comunicação do Vaticano e estou certo de que a competência de Cristiane será preciosa para o trabalho da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

“Os doentes nos revelam o rosto de Deus”

São Camilo

Copyright © 2019 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos