Camilianos
Notícias da Província
 
05.Dez - 17º ENCONTRO DA PASTORAL DA SAÚDE CONCÓRDIA/SC BENEFICÊNCIA CAMILIANA DO SUL (HOSPITAL SÃO FRANCISCO)
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
17º ENCONTRO DA PASTORAL DA SAÚDE CONCÓRDIA/SC BENEFICÊNCIA CAMILIANA DO SUL (HOSPITAL SÃO FRANCISCO)

Aconteceu na cidade de Concórdia/SC, no dia 19 de outubro de 2017 a 17ª Jornada da Pastoral da Saúde com o tema “Biomas Brasileiro e a Pastoral da Saúde”, ação promovida pela Beneficência Camiliana Do Sul – Hospital São Francisco juntamente com a Igreja Católica e Igreja Evangélica Luterana do município.


O evento teve como palestrantes Prof. Dr. Padre Christian de Paul de Barchifontaine, (assessor internacional dos Camilianos na área da saúde) com o tema “Biomas Brasileiros e a Pastoral da Saúde” e por Frei Luiz Toigo (coord. da pastoral da saúde na Paróquia Nossa Senhora do Rosário) com o tema “O Olhar de Deus sobre sua Criação”.


Mais de mil pessoas participaram deste encontro, entre estes Padre Osmar Eugênio Penso (Superintendente Regional Sul), Padre Américo Pinho de Cristo (Coord. da Pastoral), Dom Mário Marques (Bispo da Diocese de Joaçaba), Padre Andre Giombelli e Padre Carlos Pigatto (Camilianos do município de Iomerê). Prefeito municipal Rogerio Pacheco, vereadores Marilane Stuani – Margarete Dalla Costa – Valdir Zanella, colaboradores da Beneficência Camiliana Do Sul Hospital São Francisco, gerentes e diretores dos Hospitais Camilianos e Planos de Saúde São Camilo pertencentes a Regional Sul.


Padre Osmar Eugenio Penso fez sua fala na abertura do evento, leu a mensagem enviada pelo superior geral Padre Léo Pessini e encerrou com belas palavras motivando a todos e desejando um bom encontro.


Segundo organizadores deste evento Irmã Alice Gaio e equipe, relatam que “estamos em uma época em que tudo parece estar se destruindo. A natureza e o ser humano são biomas que merecem ser cuidados, por isso a Jornada da Pastoral da Saúde se solidifica a cada ano, pois oferece a oportunidade de aperfeiçoamento do lado humano com práticas simples e por meio da fé”.


Durante os intervalos houve intervenção com exercícios culturais com uma equipe de animadores coordenados pela Irmã Lourdes Pessini. Ao final do evento, Dom Mário convidou os padres presentes para dar a Benção de Envio e ungiu todos os participantes com o óleo do Crisma, Força do Espírito Santo na Missão aos Enfermos.


Fé, respeito à vida e a natureza foi a mensagem deixada neste encontro. 


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“A obediência é a porta de entrada da vida religiosa”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos