Camilianos
Notícias da Província
 
05.Dez - 8º ENCONTRO PASTORAL DA SAÚDE SEARA/SC BENEFICÊNCIA CAMILIANA DO SUL (HOSPITAL SÃO ROQUE)
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
8º ENCONTRO PASTORAL DA SAÚDE SEARA/SC BENEFICÊNCIA CAMILIANA DO SUL (HOSPITAL SÃO ROQUE)

 


Aconteceu na cidade de Seara/SC, nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2017 o 8º Encontro da Jornada da Pastoral da Saúde com o tema “Que sementes tu plantas?”. O mesmo enfoque dado ao programa Setembro Verde, que teve como principal motivador o debate sobre a boa utilização das sementes na alimentação e sobre as nossas escolhas com relação aos recursos naturais.


O encontro reuniu religiosos e religiosas, munícipes de Seara e cidades vizinhas, diretores e representantes dos hospitais de Itá, Ipumirim, Quilombo, Peritiba e contou com a presença do representante da Beneficência Camiliana do Sul Padre Américo Pinho de Cristo (Coord. da Pastoral).


Dentre as diversas atividades destacamos a presença do Padre Mauricio Griss (Coordenador do ICAPS – SP) que juntamente com voluntários Camilianos, realizaram visitas domiciliares a enfermos, benção nas casas, benção no centro da cidade e Missa da Saúde na Igreja Matriz São Daniel.


O evento contou com apresentações culturais de alunos da Casa da Cultura, momento espiritual com Padre Domingos José Dias, palestra “As Sementes da Saúde” ministrada pelo fitoterápico Gilso Giombelli que falou sobre a temática semente da vida, fazendo analogia à biodiversidade, que pela exploração irresponsável do homem que está cada vez mais desprotegida e sacrificada. Padre André Giombelli, Padre Domingos e equipe de voluntários, animaram o encontro que foi encerrado com um momento lúdico - espiritual e coffe break.


 


O coração do homem é como uma lavoura, se a terra for boa a semente cresce e dá frutos!


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Esta vida nos foi dada para encher de boas obras nossas malas de viagem”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos