Camilianos
Notícias da Província
 
03.Ago - Capelinha Missionária de São Camilo, presente camiliano à Pastoral da Saúde
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Capelinha Missionária de São Camilo, presente camiliano à Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde, inspirada no amor e testemunho de fé de São Camilo, convida cada um de seus agentes, a também caminharem através da dimensão solidária (visita aos enfermos) como ação e em espírito missionário. E como presente de São Camilo, através dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), a Pastoral da Saúde tem a Capelinha Missionária de São Camilo que acompanha os agentes desta pastoral a irem ao encontro dos nossos irmãos e irmãs
enfermos.

Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, mais especificamente em Paróquias da região que compreende o Vicariato Santa Cruz, os agentes foram agraciados com a Capelinha Missionária de São Camilo à partir do Ano da Misericórdia de 2016, com a entronização da primeira Capelinha na presença do Padre Fábio e Padre Renato (Camilianos) e o então Padre Paulo Celso (hoje Bispo Auxiliar da Arquidiocese) na celebração arquidiocesana e passagem pela Porta Santa da Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Santa Cruz.

Hoje somos 13 zeladores(as) em 10 Paróquias que com a presença da Capelinha Missionária, seguem os passos de Jesus como o Bom Samaritano ao encontro dos irmãos que sofrem e suas famílias nas residências de suas comunidades paroquiais. Experiência esta que a cada visita, nos dá a certeza de quão grande foi e é o amor de São Camilo à Jesus na pessoa do nosso irmão e irmã enfermo. O brilho nos olhos dos enfermos quando abrimos a Capelinha à eles nos mostra a força e importâncias da fé, e a certeza de que não estamos só.

Caminhar com Jesus é gratificante e salutar, caminhar com Jesus e São Camilo é experimentar o Amor Divino e reconhecer que este mesmo Amor, tem como destino, fazer morada no coração de cada enfermo também, através de nossas mãos. "Mais coração nas mãos" (São Camilo).

Guilherme Lopes de Souza e Marylane Lima Vaneli Ribeiro (Coordenadores da Pastoral da Saúde do Vicariato Episcopal Santa Cruz da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Zeladores Fundadores da Capelinha Missionária de São Camilo neste Vicariato Episcopal)


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“O que temos pertence aos pobres, e só quando damos isto a eles, torna-se nosso”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos