Camilianos
Notícias da Província
 
20.Jun - FORMAÇÃO PARA VOLUNTÁRIOS DA PASTORAL DA SAÚDE SÃO CAMILO - HOSPITAL SÃO FRANCISCO
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
FORMAÇÃO PARA VOLUNTÁRIOS DA PASTORAL DA SAÚDE SÃO CAMILO - HOSPITAL SÃO FRANCISCO


Esteve no Hospital São Francisco de Concórdia/SC, no dia 14 de junho, o coordenador Pe. Américo juntamente com Pe. Camilo, que realizaram a formação para as voluntárias da Pastoral da Saúde. 


Durante o encontro com os voluntários da Pastoral da Saúde, Pe. Américo e Pe. Camilo Munaro falaram sobre os três pilares que devem sustentar o trabalho da pastoral: solidário, comunitário e político. Além de como deve ser o comportamento do voluntário ao se apresentar junto aos doentes e compreendê-lo em suas necessidades. Lembrando que o trabalho de cada voluntário se estende a toda instituição, desde os doentes, colaboradores, médicos e acompanhantes que circulam dentro da casa de saúde.


Em seguida, os sacerdotes realizaram a Celebração Eucarística em honra a São Camilo de Léllis e São Francisco de Assis. Participaram da Santa Missa os voluntários da Pastoral da Saúde, diretores, colaboradores do Hospital São Francisco, Plano de Saúde São Camilo, Sede Administrativa, pacientes e acompanhantes.


 Os enfermos são as pupilas do coração de Jesus, e o que fizermos por eles faremos ao próprio Deus” (São Camilo de Léllis)




Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Os doentes nos revelam o rosto de Deus”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos