Camilianos
Notícias da Província
 
05.Set - II Jornada da Pastoral da Saúde Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado RS
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
II Jornada da Pastoral da Saúde  Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado RS


O II Encontro da Jornada da Pastoral da Saúde, promovida pelo Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado RS, aconteceu em 30 e 31 de agosto. Esta Jornada teve como programação, visitas domiciliares aos enfermos, Missa da Saúde na Igreja São Pedro, encontro com ministros da Eucaristia e Palestras.


As atividades iniciaram com as visitas aos enfermos, realizadas pelos voluntários da Pastoral da Saúde, religiosos e colaboradores do Hospital, totalizando em 40 famílias (150 pessoas entre as quais estão os pacientes internados no Hospital).


A Missa da Saúde, celebrada pelo Pe. Américo de Cristo, Pe. Hermes Pergher (Pároco Local), Pe. Domingos Pergher e Pe. Mauro José Organista Lupercio da Paróquia São Pedro de Encantado, contou com a participação de mais de 300 fieis.


No Auditório do Plano de Saúde São Camilo, aconteceu duas palestras que reuniram membros da comunidade local e das cidades vizinhas. O Tema escolhido para o encontro foi: “SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA POR MEIO DA CULTURA DA PAZ” com o lema “VÓS SOIS TODOS IRMÃOS” (Mt, 23,8).


O médico psiquiatra, Dr. Fábio Brum Vitória palestrou sobre “CUIDANDO DE QUEM CUIDA: Impactos na saúde mental daqueles que se dedicam à arte de cuidar”. O tema relata a importância do bem-estar físico, mental, social e espiritual das pessoas que se dedicam a cuidar das outras.


A segunda palestra, foi ministrada pelo Padre Camiliano Américo de Cristo e abordou o tema “JESUS E OS DOENTES”, relatando que nos registros históricos do tempo de Jesus, já haviam pessoas que se dedicavam aos mais necessitados e como este tema é atual e muito necessário nos tempos de hoje.


Para a Diretor Administrativo Evandro Klein, “o evento superou às expectativas, pois tivemos grande participação de público em toda a programação. É importante lembrar que a Pastoral da Saúde presta um importante serviço à comunidade pois se dedica às pessoas mais fragilizadas, contribuindo para que a vida seja valorizada em todos os seus aspectos.


 


 



Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“Esta vida nos foi dada para encher de boas obras nossas malas de viagem”

São Camilo

Copyright © 2020 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos