Camilianos
Notícias da Província
 
18.Set - IX JORNADA DA PASTORAL DA SAÚDE SEARA SC
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
IX JORNADA DA PASTORAL DA SAÚDE SEARA SC


Aconteceu de 10 a 13 de setembro a IX Jornada da Pastoral da Saúde, proporcionada pelo Hospital São Roque juntamente com a Paroquia São Daniel de Seara SC.


Dentre toda a programação, a principal Missão foi seguir as palavras de São Camillo de Léllis: Estive enfermo e me visitastes. Esta missão contou com a participação e ajuda do Pároco Local Pe. Cleto, Coordenador da Pastoral Pe. Américo, Missionários Camilianos e Irmãs Camilianas.


Visitas domiciliarem foram realizadas com entrega de eucaristia, bênçãos, unção dos enfermos, oração em família, visitas a empresas locais, visita hospitalar e reunião com a equipe de colaboradores.


O encontro da Jornada contou com aproximada 400 participantes e com presença de autoridades municipais e religiosas, compondo a mesa: Pe. Américo Coordenador da Pastoral da Saúde/Regional Sul, Marcio Sottana Diretor do Hospital São Roque, Pe. Cleto Pároco local, Edemilson Canalle Prefeito Municipal, Gilberto Gonçalves representando Câmara de Vereadores, Flavio Zollet Secretário da Saúde e Valdir Magri representando Setembro Verde.


A Jornada iniciou com um momento espiritual, momento de animação e seu tema central foi SUPERAÇÃO DA VIOLENCIA POR MEIO DA CULTURA DA PAZ, ministrada pelo Camiliano Pe. Giovani Antonio Dias.


Usando a passagem Bíblica dos irmãos Abel e Cain, onde em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante. Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão lá chegando, Caim matou seu irmão. Pe. Giovani traz a reflexão desta passagem para os dias atuais e usa este tema Violência, não somente a física, como relata a passagem, mas a violência que brota do coração do homem. É o coração do homem que precisa ser purificado. É de dentro do coração humano que saem as más intenções, tornando-nos impuros.


 


A superação da violência só será combatida na sociedade, escolas, trabalho e em nossas famílias através da conversão do coração do homem.



Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Os doentes nos revelam o rosto de Deus”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos