Camilianos
Notícias da Província
 
27.Dez - NATAL SOLIDÁRIO LEVA ALEGRIA AOS CORAÇÕES DAS CRIANÇAS DE FAZENDINHA
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
NATAL SOLIDÁRIO LEVA ALEGRIA AOS CORAÇÕES DAS CRIANÇAS  DE FAZENDINHA

Inspirados pelas palavras do nosso Santo Padre Papa Francisco, que no último dia 19 de novembro instituiu o 1º Dia Mundial dos Pobres, cujo lema se consubstanciou no evangelho de São João que diz:Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a boca, mas com obras e com verdade” suscitando ao redor do mundo a mobilização das as paróquias para realizarem ações de acolhimento aos nossos irmãos mais necessitados e, ainda, levando em consideração o forte Carisma Camiliano em nossa paróquia, na pessoa do Padre Jorge, o qual incessantemente tem buscado materializar o ideário de São Camilo de Lellis quando diz para que tenhamos mais coração na mão, meu irmão” e cuidemos com mais vigor daqueles que se encontram desamparados, é que constituímos uma bela e significativa parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e assim, realizamos a ação denominada NATAL SOLIDÁRIO no Distrito de Fazendinha.


 


A ação foi realizada no dia 16 de dezembro de 2017 e buscou proporcionar um momento de entretenimento, acolhimento e descontração para as crianças carentes de Fazendinha. A programação se dividiu em dois grandes momentos, o primeiro foi a chegada do Papai Noel Operacional do Corpo de Bombeiros no Balneário da Fazendinha que seguiu em carreata pelos bairros do distrito levando alegria por onde passava, e o segundo momento, foi a grande concentração na Igreja Matriz de Santa Teresinha onde mais de 4.000 crianças aguardavam ansiosas a chegada do Papai Noel.


 


Enquanto aguardavam, as crianças se divertiam com a animação da Banda Amém e o grupo de animadores dos Amigos da Canção Nova e a Equipe de Catequistas da Paróquia. Com a chegada do “Bom Velhinho” a emoção e a alegria se materializou no rosto de cada criança que ali estava. De imediato Papai Noel e Mamãe Noel Operacional passaram a interagir com as crianças, dando e recebendo abraços, posando para as fotos e é claro, distribuindo presentes, foi uma tarde memorável, todas as crianças saíram dali com seu presente e com o coração transbordando de felicidade. Padre Jorge, destacou a importância da ação na vida daquelas crianças, onde muitas, não teriam condições de ganhar uma lembrança no natal se não fosse esse trabalho, frisou a magnitude do evento fazendo referência ao que escrevera o evangelista São Mateus: "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo (Mt 18,5).


 


E assim, sob a luz da Palavra de Deus e guiados pela mensagem do Papa Francisco nossa Paróquia com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, das Coordenações de Comunidades, Pastorais, Grupos, Movimentos e Serviço, e ainda com a grande colaboração de paroquianos e amigos, conseguiu realizar essa belíssima ação e proporcionar às crianças carentes de Fazendinha um natal com mais dignidade, carinho e amor!


Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“O que temos pertence aos pobres, e só quando damos isto a eles, torna-se nosso”

São Camilo

Copyright © 2020 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos