Camilianos
Notícias da Província
 
25.Jan - PARÓQUIA SANTA TERESINHA IMPLANTA SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL (SAV)
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
PARÓQUIA SANTA TERESINHA IMPLANTA SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL (SAV)

No último domingo (21.01) na Celebração Eucarística da manhã, nosso pároco Padre Jorge (camiliano) apresentou e fez o envio da equipe que irá desenvolver as atividades do Serviço de Animação Vocacional Paroquial – SAV. A semente para criação do SAV foi plantada ainda em 2017, por ocasião da visita do Padre Gilmar (camiliano) que veio realizar missão por conta dos Festejos Religiosos da Padroeira Santa Teresinha.


O SAV Paroquial trabalhará seguindo orientações da Diocese, no entanto, a Equipe terá uma característica peculiar, pois, buscará também, aprofundar a divulgação do carisma de São Camilo de Lellis, incentivando o surgimento de vocações camilianas, visto que a administração paroquial é realizada por esta Ordem, na pessoa do nosso pároco Padre Jorge.


A Equipe estruturou sua atuação em dois pontos fundamentais: Oração e Formação. No quesito Oração, foi instituída a “Semana de Oração pelas Vocações” que inicia sempre no terceiro domingo de cada mês, nesta semana, haverá Terço, Adoração ao Santíssimo, Catequese e Santa Missa pelas Vocações com a realização da oração vocacional Camiliana e Diocesana em todas as comunidades da paróquia. Na linha de Formação, está previsto ao longo de 2018 a realização de Retiros, Encontros, Mostras, Testemunhos e Feira Vocacional, sendo que um dos principais eventos será a realização do Encontro Vocacional Tabor que trabalhará com profundidade as Vocações Camilianas junto aos jovens, esses eventos ocorrerão tanto em nível paroquial, como em nível de vicariato e tem o objetivo de propagar e dar a conhecer as diferentes vocações, proporcionar momentos de reflexão e discernimento e auxiliar o jovem na descoberta de sua verdadeira vocação.


Também é objetivo do SAV Paroquial suscitar a participação dos demais paroquianos, pois como  um dos seus objetivos é dar a conhecer os diferentes tipos de vocações, isso possibilitará também aos adultos condições de identificar e compreender  os talentos que Deus lhes deu, e assim, exercê-los no lugar que melhor se identifiquem, ajudando no desenvolvimento da paróquia e no acolhimento dos irmãos mais carentes.


Como forma de buscar a integração das diferentes pastorais, grupos, movimentos e serviços que já realizam atividades com a juventude na Igreja Matriz, nosso Pároco, fez contive a cada uma delas para ter representação no SAV Paroquial, deste modo a Equipe ficou assim constituída: Casal Animador Vocacional: Hondinelle e Fernanda; Família Camiliana Leiga: Sônia Malheiros; Pastoral Familiar: Tatiane e Régio; Catequese: Socorro Pereira; Crisma: Ildene Picanço; Pastoral de Coroinhas: Marina Pereira; Juventude: Luane, Lorhan, Bárbara, Fernanda; Direção Espiritual: Padre Jorge e Diácono Gilvane.


Por ocasião da Missa de Envio, Padre Jorge, externou sua alegria pela implantação da equipe e agradeceu a cada membro pela disponibilidade em aceitar tal desafio. Fez prece para que o Espírito Santo possa sempre guiar os passos e as ações que serão desenvolvidas pela equipe para que encontrem nos jovens e adultos corações abertos e disponíveis a ouvir e aceitar o chamado e a dizer SIM a proposta que Deus tem para cada um.


Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“Todos peçam a Deus que lhes dê um amor de mãe para com o próximo”

São Camilo

Copyright © 2020 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos