Camilianos
Notícias da Província
 
17.Mar - PARÓQUIA SANTA TERESINHA REALIZA NOITE DE ESPIRITUALIDADE COM FREIS DA ORDEM DOS CARMELITAS DESCALÇOS OCD
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
PARÓQUIA SANTA TERESINHA REALIZA NOITE DE ESPIRITUALIDADE  COM FREIS DA ORDEM DOS CARMELITAS DESCALÇOS OCD

No período de 01 a 05 de março de 2018, a convite do nosso Bispo Dom Pedro, estiveram visitando a diocese de Macapá: Frei Afonso de Santa Teresinha – Provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços no Brasil – OCD e Frei João de Deus assessor do Provincial. Nesses dias Frei Afonso e Frei João de Deus cumpriram extensa agenda de espiritualidade e formação no intuito de divulgar um pouco mais o carisma carmelita e os diferentes rostos do Carmelo.


As Irmãs Micaela e Laura do Pequeno Carmelo de Santa Teresinha em Macapá foram as Coordenadoras da acolhida, proporcionando todo o suporte para a visita de Frei Afonso e Frei João de Deus. As irmãs contaram ainda, com a ajuda de grupos da Paróquia Jesus de Nazaré e também do Grupo Teresinhas Sociais de nossa paróquia durante os dias da vísita.


Por ser nossa paróquia dedicada a Santa Teresinha os Freis fizeram questão de proporcionar aos paroquianos um momento especial de espiritualidade que ocorreu no dia 02 de março com a temática “No coração da Igreja, serei o Amor” célebre frase de Santa Teresinha que também será o tema do Fórum comemorativo pelos 100 anos da implantação da Ordem das Carmelitas Descalças – OCDS no Brasil que ocorrerá em novembro deste ano, no Santuário de Aparecida – SP.


Estimamos que aproximadamente mais de 200 pessoas se fizeram presentes no dia 02 de março, as quais acolheram como muito afeto e carinho Frei Afonso e Frei João de Deus. A espiritualidade foi muito proveitosa, se via no rosto dos presentes a atenção e o brilho nos olhos, todos compenetrados desejosos de aprender um pouco mais sobre nossa Santa Padroeira. Ao final Padre Jorge fez questão de agradecer a presença e disponibilidade dos Freis, bem como, atenção dada pelas Irmãs do Pequeno Carmelo em proporcionar a nossa paróquia um momento tão especial.


Frei Afonso e Frei João de Deus ainda ministraram em Macapá, nos dias 03 e 04 de março formação sobre o carisma Carmelita e os diferentes Santos e Santas do Carmelo, com destaque para Santa Teresa D’Avila, São João da Cruz e Santa Teresinha do Menino Jesus, nossa paróquia se fez representar através do Grupo Teresinhas Sociais as quais manifestaram muita alegria por aprofundarem o conhecimento sobre sua santa de devoção, Santa Teresinha que nos ensina o caminho da pequena via, possível a todos e que nos leva ao encontro de Jesus.




Por: Hondinelle Tomaz


 


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Que ninguém pretenda entrar no céu sem a recomendação dos doentes e dos pobres”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos