Camilianos
Notícias da Província
 
27.Ago - SAV PROMOVE EVENTO VOCACIONAL NA IGREJA MATRIZ DE SANTA TERESINHA
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
SAV PROMOVE EVENTO VOCACIONAL NA IGREJA MATRIZ DE SANTA TERESINHA

Por: Hondinelle Tomaz


 


Na manhã do último domingo, 26.08, o Serviço de Animação Vocacional - SAV de nossa paróquia realizou o evento vocacional denominado TESTEMUNHO DOS VOCACIONADOS. O evento iniciou as 08h da manhã com Santa Missa e se estendeu até o meio dia com a partilha de belas histórias de vida sobre o chamado de Cristo para viver as diferentes vocações.


Irmã Micaela acompanhada de Irmã Laura contaram um pouco como foi seu chamado para a Vida Religiosa; já o Diácono Aécio e outro Seminarista deram seus testemunhos de como foram tocados a viver o Sacerdócio; por sua vez Diácono Gilvane relatou sua história de como se tornou diácono permanente de nossa Diocese.


Tivemos também o testemunho do Casal Gean e Roane que contaram como foi o chamado para a vocação matrimonial e encerrando os Testemunhos ouvimos a bela e comovente história da professora Ildene para viver a vocação Leiga.


Mais de uma centena de pessoas participaram do evento e se emocionaram com os testemunhos, história diversas, vocações diferentes mas um único que chama: Deus!


O evento contou com a animação da Banda Santa Face que colocou todos para dançar deixando o clima no mais alto astral e todos os participantes degustaram um delicioso lanche.


A coordenação SAV disse que avalia o evento como muito positivo e que o objetivo foi alcançado, de proporcionar aos participantes um gosto, um aroma, um sabor do chamado que Cristo faz a cada um de nós. Acrescentou que espera que o encontro tenha servido para uma reflexão individual, uma motivação pessoal para que nos coloquemos em posição de escuta. Ouvir o que Jesus nos pede, qual a melhor forma servi-lo colocando a sua disposição todos os carismas e talentos que ele nos dá e principalmente, ao ouvi-lo, dar pronta resposta ao seu chamado.


Deixamos também registrado os nossos agradecimentos aos amados que vieram dar seu testemunho, a Equipe da Pastoral Familiar na pessoa do casal Emiliano e Joana pela colaboração no lanche, a Equipe SAV e a todos que participaram deste momento.


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Esta vida nos foi dada para encher de boas obras nossas malas de viagem”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos