Camilianos
Notícias da Província
 
15.Jul - Unidades São Camilo de Ponta Grossa/PR celebram São Camilo de Lellis
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Unidades São Camilo de Ponta Grossa/PR celebram São Camilo de Lellis


As unidades São Camilo localizadas em Ponta Grossa/PR realizaram uma ação em conjunta para marcar a celebração de São Camilo de Lellis.


A programação realizada no dia 12 de julho no Hospital São Camilo (psiquiátrico) envolveu atividades físicas com uma profissional de educação física, para mostrar a importância de cuidar da saúde e aumentar a autoestima dos pacientes. Além disso, o grupo da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual - APADEVI, proporcionou momentos de alegria e descontração com música e animação para o grupo de pacientes internados.


Para encerrar a tarde, que também contou com a partição do Pelotão da Polícia Militar de Ponta Grossa, o grupo de colaboradores das unidades São Camilo, serviu um lanche e entregou uma lembrança para os pacientes. O objetivo foi proporcionar a reflexão sobre a caridade e a humanização que São Camilo de Lellis praticava.


No domingo, 14 de Julho, Dia do Padroeiro dos Enfermos e dos Hospitais, uma missa foi celebrada na Paróquia Bom Jesus. Um momento de oração e fé para os presentes e também para os diretores e colaboradores camilianos.


As atividades envolveram as unidade do Plano de Saúde São Camilo,  Centro Hospitalar São Camilo e  Hospital São Camilo.


Quem foi


São Camilo de Lellis foi o fundador da Ordem dos Camilianos. Após uma vida de doação ao serviço dos doentes, Camilo morre em 14 de julho de 1614. Foi canonizado em 1746 e, posteriormente, declarado padroeiro dos doentes, hospitais e profissionais da saúde.




“Hoje Deus quer de nós obras de caridade. Não seria boa aquela piedade que cortasse os braços da caridade”


São Camilo de Lellis



Indique a um amigo
 
Contato
 

Camilianos - Província Camiliana Brasileira


Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP

(11) 3863-2110
 

“Os hospitais são os nossos jardins e as nossas missões”

São Camilo

Copyright © 2019 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos