Hospital São Camilo de Imbituba/SC celebra São Camilo de Lellis
15.07.2019 - 00:00:00 | 1 minutos de leitura
O Hospital São Camilo de Imbituba/SC também realizou uma programação especial em conjunto com a comunidade, para celebrar o Padroeiro dos Doentes e dos Enfermos. A programação encerrou neste fim de semana. Na noite do dia 13 de julho foi realizada uma missa festiva. No domingo, 14, São Camilo de Lellis foi novamente homenageado, desta vez juntamente com Santa Paulina.
São Camilo de Lellis foi o fundador da Ordem dos Camilianos. Após uma vida de doação ao serviço dos doentes, Camilo morre em 14 de julho de 1614. Foi canonizado em 1746 e, posteriormente, declarado padroeiro dos doentes, hospitais e profissionais da saúde.
“Hoje Deus quer de nós obras de caridade. Não seria boa aquela piedade que cortasse os braços da caridade”
São Camilo de Lellis
-
Hospital Belarmina Monte recebe respiradores dos Hospitais São Camilo - SP e Hospital Cura Dars - São Camilo de Fortaleza
25.06.2020 | 2 minutos de leitura
-
Guia de Isolamento Domiciliar
25.03.2020 | 1 minutos de leitura
-
Relíquias de São Camilo peregrinam pelo Sul do Espírito Santo
09.10.2019 | 1 minutos de leitura