IGREJA SÃO JOÃO EVANGELISTA E SÃO CAMILO IMPLANTA EQUIPE DO DÍZIMO NA COMUNIDADE

Notícias da Província

16.03.2018 - 00:00:00 | 3 minutos de leitura

IGREJA SÃO JOÃO EVANGELISTA E SÃO CAMILO IMPLANTA  EQUIPE DO DÍZIMO NA COMUNIDADE

No dia 04 de março passado, durante a Santa Missa celebrada por Padre Jorge, nosso pároco realizou a implantação oficial e envio da Equipe de Dízimo da Comunidade São João e São Camilo. A Equipe já estava fazendo uma caminhada formativa com o Diácono Gilvane – Coordenador Paroquial da Pastoral do Dízimo – e encontrando-se os membros com uma base consolidada sobre a estrutura da pastoral e do papel dos agentes na animação e conscientização dos paroquianos sobre verdadeiro significado do dízimo, resolveu-se então implanta-la.

A equipe será coordenada pelo casal Elias e Patrícia e contará com mais nove agentes que ficarão responsáveis por dinamizar as atividades da pastoral na comunidade. Patrícia relatou que está muito feliz e entusiasmada com a nova missão e que se empenhará ao máximo para corresponder à confiança depositada.

Elias por sua vez, ressaltou a responsabilidade que a pastoral tem em promover a partilha e a consciência de que cada fiel precisar discernir compreendendo que é co-responsável no cuidado, zelo e desenvolvimento da igreja, vislumbrando assim, que nesta construção, que é a Igreja, cada um de nós é um importante tijolinho que fará muita falta caso se desprenda dessa estrutura, ficando um vazio que só poderá ser preenchido com seu retorno.

A Equipe inicia seus trabalhos fazendo uma reflexão sobre a realidade social e econômica da comunidade, percebendo que grande parte das famílias que ali residem não possuem emprego formal, isso direcionou a equipe a planejar e adotar um projeto denominado “COFRINHO DA FIDELIDADE” a fim de estimular a consciência sobre o verdadeiro significado do dízimo.

O projeto consiste em distribuir um pequeno cofre para cada família que, por vontade própria, quiserem ser dizimista, e assim as famílias durante o mês vão depositando o valor que desejarem e no 2º domingo de cada mês – as famílias poderão levar os cofres e oferta-los na Santa Missa destinada aos dizimistas. Elias e Patrícia fizeram questão de deixar claro que nada no projeto é imposto ou obrigatório e que, o importante não é o valor em si, mas a constância da partilha pela família que cria a consciência de que sua ajuda é fundamental para igreja torando-se testemunho de sua fidelidade a Jesus.

Padre Jorge abençoou a Equipe, desejando ânimo nos momentos difíceis, paciência e acolhimento para contos e muito sucesso nesta nova jornada que iniciam e que todas as suas ações possam ser conduzidas pelo Espírito Santo, sobre a proteção do Senhor Jesus e intercessão de São Camilo e São João Evangelista.


Por: Hondinelle Tomaz 

Mais Notícias da Província