IX JORNADA DA PASTORAL DA SAÚDE SEARA SC

Notícias da Província

18.09.2018 - 00:00:00 | 2 minutos de leitura

IX JORNADA DA PASTORAL DA SAÚDE SEARA SC

Aconteceu de 10 a 13 de setembro a IX Jornada da Pastoral da Saúde, proporcionada pelo Hospital São Roque juntamente com a Paroquia São Daniel de Seara SC.

Dentre toda a programação, a principal Missão foi seguir as palavras de São Camillo de Léllis: Estive enfermo e me visitastes. Esta missão contou com a participação e ajuda do Pároco Local Pe. Cleto, Coordenador da Pastoral Pe. Américo, Missionários Camilianos e Irmãs Camilianas.

Visitas domiciliarem foram realizadas com entrega de eucaristia, bênçãos, unção dos enfermos, oração em família, visitas a empresas locais, visita hospitalar e reunião com a equipe de colaboradores.

O encontro da Jornada contou com aproximada 400 participantes e com presença de autoridades municipais e religiosas, compondo a mesa: Pe. Américo Coordenador da Pastoral da Saúde/Regional Sul, Marcio Sottana Diretor do Hospital São Roque, Pe. Cleto Pároco local, Edemilson Canalle Prefeito Municipal, Gilberto Gonçalves representando Câmara de Vereadores, Flavio Zollet Secretário da Saúde e Valdir Magri representando Setembro Verde.

A Jornada iniciou com um momento espiritual, momento de animação e seu tema central foi SUPERAÇÃO DA VIOLENCIA POR MEIO DA CULTURA DA PAZ, ministrada pelo Camiliano Pe. Giovani Antonio Dias.

Usando a passagem Bíblica dos irmãos Abel e Cain, onde em determinada ocasião, Caim e o seu irmão mais novo Abel apresentaram ofertas a Deus. A oferta de Abel teria agradado a Deus, enquanto que a de Caim não, caindo-lhe o semblante. Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão lá chegando, Caim matou seu irmão. Pe. Giovani traz a reflexão desta passagem para os dias atuais e usa este tema Violência, não somente a física, como relata a passagem, mas a violência que brota do coração do homem. É o coração do homem que precisa ser purificado. É de dentro do coração humano que saem as más intenções, tornando-nos impuros.

 

A superação da violência só será combatida na sociedade, escolas, trabalho e em nossas famílias através da conversão do coração do homem.

Mais Notícias da Província