LEIGOS DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PROMOVIDA PELO INSTITUTO NACIONAL DA FAMÍLIA E DA PASTORAL FAMILIAR (INAPAF)
27.03.2018 - 00:00:00 | 2 minutos de leitura

No período de 23 a 25 de março, esteve em nossa Diocese de Macapá, o Casal Maria do Rosário e Cláudio, pertencentes a Assessoria Pedagógica do INAPAF – Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar, o objetivo da visita foi realizar capacitação de agentes da Pastoral Familiar e das demais pastoral que demonstrassem interesse, para uma atuação comprometida e eficaz na diocese.
Com o lema: “Famílias evangelizadas prontas para evangelizar outras famílias”, a capacitação foi organizada pela Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar na pessoa do Casal Ciro e Ivanilde. O curso é composto de três fases, sendo esta a primeira, e cada fase composta de oito módulos objetivando proporcionar ao agente de pastoral as condições para o desenvolvimento de seus carismas e o surgimento de novos dons.
O casal Ciro e Ivanilde salientaram que a capacitação visa também a criação e implantação nas paróquias dos NFE – Núcleos de Formação e Espiritualidade que terá a missão de promover a formação permanente e continuada dos agentes de pastoral, no âmbito paroquial. O casal disse ainda que a finalidade do NFE é zelar pela garantia da unidade da estrutura da Pastoral Familiar, oferecer e realizar cursos de capacitação dos agentes para atuarem na evangelização das famílias e na promoção humana.
Nossa paróquia se fez representar nesta primeira etapa pelo sr Manoel Nascimento, que juntamente com sua esposa Fernanda, são os Coordenadores do NFE em nossa paróquia e também o sr. Hondinelle Tomaz – membro do Núcleo de Formação e Espiritualidade. Após a conclusão das três fases os cursistas receberão certificação e poderão participar de uma fase final que os qualificará para serem multiplicadores do curso em suas paróquias.
- Hospital Belarmina Monte recebe respiradores dos Hospitais São Camilo - SP e Hospital Cura Dars - São Camilo de Fortaleza
25.06.2020 | 2 minutos de leitura
- Guia de Isolamento Domiciliar
25.03.2020 | 1 minutos de leitura
- Relíquias de São Camilo peregrinam pelo Sul do Espírito Santo
09.10.2019 | 1 minutos de leitura