XVIII CONGRESSO DE HUMANIZAÇÃO E PASTORAL DA SAÚDE

Notícias da Província

30.09.2019 - 00:00:00 | 1 minutos de leitura

XVIII CONGRESSO DE HUMANIZAÇÃO E PASTORAL DA SAÚDE

No contexto do Ano Vocacional Camiliano nas comemorações dos 50 anos do Hospital São Camilo e São Luís de Macapá/AP, foi promovido o XVIII Congresso de Humanização e Pastoral da Saúde, entre os dias 27 e 28 de Setembro. O tema central: “Um coração Solidário: para amar e servir”, contando com as exposições dos palestrantes que colaboraram com desenvolvimento do mesmo.

Seguindo objetivo primeiro do congresso “prestar serviço à comunidade local com tema de caráter formativo e espiritual de acordo com os princípios camilianos”, essa edição do congresso visou à integração e a formação dos Agentes de Pastorais e profissionais de diversas áreas da saúde. Desse modo, nesses dois dias um dos momentos importante foi a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Francisco Alves dos Santos e concelebrada pelos demais padres camilianos.  

Externamos nossa gratidão à comissão organizadora que envolveu as demais áreas do hospital nos serviços para realização desse evento. Também, agradecemos, por todos os palestrantes e convidados que ofereceram seus conhecimentos e domínio nos temas abordados. Na pessoa do Pe. Francisco Valdemiro Alves, presidente do Congresso e Capelão do HSCSL, nossos merecidos elogios.

Mais Notícias da Província