Camilianos
Notícias da Província
 
17.Mar - PASTORAL FAMILIAR REALIZAR 1ª GINCANA PAROQUIAL DA JUVENTUDE
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
PASTORAL FAMILIAR REALIZAR 1ª GINCANA PAROQUIAL DA JUVENTUDE

No ultimo dia 10 de março a Pastoral Familiar através do Setor Pré-matrimônio realizou a 1ª Gincana Paroquial da Juventude. A gincana iniciou com Santa Missa na Igreja Matriz de Santa Teresinha e contou com a presença de grupos de jovens das comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida, São João e São Camilo e Cristo Nossa paz.


O objetivo principal da gincana era proporcionar uma maior integração entre os jovens da paróquia através de um momento de entretenimento e lazer. A gincana aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Santa Teresinha, onde aproximadamente 250 jovens estiveram presentes. Uma série de provas foram realizadas, dentre elas o show de perguntas e respostas com temas religiosos diveros, com destaque para as perguntas sobre as padroeiras das comunidades participantes, da paróquia e também sobre São Camilo de Lellis.


A gincana ocorreu em um clima festivo de muita alegria, respeito e descontração onde os jovens se sentiram à vontade, se engajando nas brincadeiras e vibrando a cada ponto conquistado. Como forma de agregar valor ao evento, o Setor Pré-Matrimônio, responsável pelo planejamento da gincana inseriu na programação momentos de pregação e reflexão da palavra, realizado pelo casal Chico e Sandra e, também palestra sobre “Ideologia de Gênero” desenvolvida pelo casal Hondinelle e Fernanda refletindo um efeito muito positivo sobre os jovens.


O Casal Paulo e Clara, Coordenadores do Setor Pré-Matrimônio, disseram que além da integração e de proporcionar momentos de pregação e reflexão sobre a Ideologia gênero, também era objetivo da gincana transformação a brincadeira em gesto de ajuda concreto e, esse objetivo foi alcançado graças a prova dos alimentos, onde as equipes arrecadaram alimentos não perecíveis. Com a prova a Pastoral Familiar consegui recolher mais de 330kg de alimentos que serão transformados em cestas básicas e entregues às famílias carentes da paróquia.


Paulo e Clara relataram ainda que a Pastoral Familiar avaliou o resultado do evento muito satisfatório, dizendo-se felizes por terem proporcionado um dia especial, de descontração e de muito aprendizado aos jovens que participaram. Disseram ainda que durante todo o ano realizarão outras programações voltadas à juventude e que o Setor Pré-matrimônio vem dialogando com outras pastorais, a exemplo da catequese e batismo, para também ajudar no que for possível visto que esta é uma das missões do Setor.


Nosso pároco Padre Jorge, também se fez presente no evento, e parabenizou toda a pastoral pelo belo trabalho realizado, disse que se o objetivo era proporcionar integração entre os jovens, isto também ocorreu com os próprios agentes e coordenadores de pastoral, pois houve o envolvimento de todos os setores e também da Coordenação da Pastoral Familiar para realização da gincana e isto é muito positivo, pois, reforça os laços de fraternidade os quais nos vinculam a pessoa de Jesus e por Ele é fortalecido.




Por: Hondinelle Tomaz


 


Indique a um amigo
 
Contato

Camilianos - Província Camiliana Brasileira

Av. Pompéia, 888 - São Paulo/SP
(11) 3863-2110

Política de Privacidade

 

“Os doentes nos revelam o rosto de Deus”

São Camilo

Copyright © 2024 Camilianos. Todos os direitos reservados.

Camilianos